Quinta, 18 de Junho de 2026
(48) 99195-0093
Internacional Internacional

Vieira vai a Pequim para reunião bilateral com governo chinês

Chanceler se encontrará com vice-presidente e o ministro de Comércio

31/05/2026 21h01
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa nesta semana do 5º Diálogo Estratégico Global (DEG) entre o Brasil e a China. O encontro será realizado nesta segunda-feira (1°) e terça-feira (2), em Pequim.

O DEG é um mecanismo de diálogo entre os dois países e permite o intercâmbio das agendas global, regional e bilateral.

Vieira terá reuniões com o vice-presidente chinês, Han Zheng, e o ministro de Comércio, Wang Wentao . O chanceler brasileiro também visitará o Museu Nacional da China, que abriga os eventos de comemoração do Ano Cultural Brasil-China.

De acordo com o Itamaraty, a China é maior parceiro comercial do Brasil e registra comercio bilateral de US$ 170,9 bilhões. O saldo comercial é de US$ 29 bilhões, alcançado pela exportação de produtos agropecuários brasileiros.

Criciúma, SC
Atualizado às 05h01
Tempo nublado

Mín. Máx. 19°

Sensação
1.27 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)

Mín. 13° Máx. 21°

Chuvas esparsas
Sábado (20/06)

Mín. Máx. 14°

Chuvas esparsas