Quarta, 24 de Junho de 2026
(48) 99195-0093
Geral Balneário Rincão

Balneário Rincão dá o primeiro passo para a construção da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ordem de serviço para a obra foi assinada na noite dessa terça-feira, dia 23

24/06/2026 13h45
Por: Redação Fonte: Redação
Balneário Rincão dá o primeiro passo para a construção da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer

O amor e a solidariedade ganharam endereço fixo em Balneário Rincão. Em uma noite emocionante e histórica para a cidade, celebrada nessa terça-feira, 23, o Governo Municipal oficializou a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede própria e definitiva da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Rincão (RFCC-BR).

O evento, que reuniu autoridades, convidados e voluntárias no Centro de Eventos Nei Lino, marcou o início da realização de um sonho antigo da instituição. Para esta primeira fase da obra, que vai erguer a chamada "Casa que Acolhe Mãe Maria", será investido o valor de R$ 548.500,00. O recurso foi viabilizado por meio de um termo de convênio com o apoio do deputado estadual Julio Garcia.

Com os olhos marejados de alegria, a presidente da RFCC de Balneário Rincão, Vandete Maria Fernandes, resumiu o sentimento das voluntárias: "Hoje vivemos um momento histórico para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Rincão. É um dia de muita alegria, emoção e gratidão, pois estamos dando um passo decisivo para a realização de um grande sonho: a construção da nossa sede própria”, destacou a presidente da RFCC-BR.